Primeiro Sonho
O primeiro sonho foi em 13 de março de 1993, no terceiro dia da Novena de São José, numa casa no Jardim Cananéia, onde Maria Edite e seu esposo João eram caseiros.
No sonho era como se fosse de manhã cedo. Ela estava na pia lavando as louças, quando chegou na porta um senhor que lhe deu "bom dia!"
Ela pediu que ele entrasse e ele disse não. Ela observou que era um senhor bem velhinho e pobrezinho, cuja calça estava torada (rasgada) no joelho. Ele ficou olhando para os santos do seu altar.
Maria Edite perguntou: "quer tomar um café?"
Ele respondeu: "Deus te abençoe. Está tudo bem com você?"
Ela respondeu: "Não, estou preocupada, porque sofro de uma terrível dor de cabeça e os médicos querem fazer uma cirurgia na minha cabeça."
Ele colocou a mão sobre a cabeça dela sem tocá-la e disse: "Faça um chá de folha de pau d'arco, com as folhas faça o banho para lavar a cabeça durante 9(nove) dias, e das cascas coloque de molho e depois tome.
Daí em diante todo mês, uma vez por mês São José aparecia em sonho para ela, e não tinha dia certo para ele aparecer.
Ela escutava a voz de um anjo com voz de criança, dizendo tudo o que iria acontecer, de bom e de ruim. Ela sabia que era um anjo, embora ouvisse só sua voz. As vezes ela não entendia o que o anjo falava.
Maria Edite teve um sonho em que São José avisou que voltaria, então ele voltou real.